top of page

Programação  ReNIF 2024

Evento
Mês
Tema
Tema
Tipo
Mês

EM BREVE SERÁ DIVULGADO O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA ReNIF DE 2024!

AGUARDE!

SSAGI.jpeg

Eventos Passados

2023

5WS Site.png
banner site 6 encontro.png

2022

4º Workshop Nacional sobre Isótopos Forenses

4º Encontro Isotópico

2021

Minicurso: Utilization of Stable Isotopes in Environmental Forensics

Fechando 2021 com chave de ouro a RENIF promoveu mais um evento de capacitação padrão ouro: o minicurso "Utilization of Stable Isotopes in Environmental Forensics" ministrado pelo Professor Emérito da Universidade de Oklahoma, Dr. Paul Philp, pioneiro da área forense ambiental e um dos maiores nomes na área de geoquímica orgânica isotópica, autor de diversas publicações.

3º Workshop sobre Isótopos Forenses

A Rede Nacional de Isótopos Forenses promoveu de 9 a 13 de agosto de 2021 a 3ª edição do Workshop Nacional sobre Isótopos Forenses. Mais de 400 pessoas participaram do evento, que contou com 8 minicursos e diversas palestras além do evento paralelo RENIF Jovem que congregou estudantes e palestrantes do Brasil e outros países. O workshop reuniu peritos criminais federais e estaduais, pesquisadores, estudantes e demais profissionais atuantes no ramo da ciência isotópica, além de representantes de outros países. 

3º Encontro Isotópico

2º Encontro Isotópico

2020

1º Encontro Isotópico

2º Wokshop sobre Isótopos Forenses

A Rede Nacional de Isótopos Forenses promoveu de 6 a 10 de julho a 2ª edição do Workshop Nacional sobre Isótopos Forenses. Mais de 200 pessoas participaram do evento, que contou com 44 horas de programação, 10 minicursos e 20 palestras. O workshop reuniu peritos criminais federais e estaduais, pesquisadores, estudantes e demais profissionais atuantes no ramo da ciência isotópica, além de representantes de outros 8 países. 

2019

1º Wokshop sobre Isótopos Forenses

O I Workshop Nacional sobre Isótopos Forenses ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro de 2019 em Brasília e proporcionou palestras relacionadas às ciências forenses com foco na metodologia com isótopos estáveis. Além de dezenas de palestras técnicas e mesas redondas, o evento teve ainda grupos de trabalho para elaborar protocolos de coleta e preparo de amostras de água, solos, madeira, drogas, tecidos animais e humanos para análises isotópicas com fins forenses. Totalizando aproximadamente 100 participantes, o workshop contou com representantes de mais de 20 instituições de pesquisa, perícia criminal, segurança pública, agências governamentais e empresas privadas do Brasil e do exterior.

Almoço Isotópico

Evento realizado em 23/05/2019 durante a conferência InterFORENSICS, em São Paulo/SP, reuniu pesquisadores, peritos criminais, policiais e profissionais da iniciativa privada para discutir o panorama da ciência isotópica forense no país. Foi a pedra fundamental da criação da Rede Nacional de Isótopos Forenses – RENIF.

bottom of page